O lugar certo para quem gosta de comprar com economia.

Casa inteligente: Melhores produtos para a sua Smart Home

É possível ter uma casa inteligente na vida real ou isso é coisa de ficção científica?

Uma casa inteligente nesta época em que estamos tanto é totalmente possível de se ter como fácil de montar. Afinal, existem no mercado uma série de dispositivos inteligentes que facilitam a vida trazendo muito mais praticidade, conforto e segurança para os amantes de tecnologia.

Para você entender o que é uma casa inteligente e como ela funciona confira os próximos tópicos e fique por dentro de tudo sobre esse universo: produtos, marcas e modelos que vão deixar sua casa conectada com todos seus benefícios. Vem ver!

Casa Inteligente Automação Residencial
01.

O que é uma casa inteligente?

Uma casa inteligente é uma casa onde possui diversos dispositivos tecnológicos para automação residencial. Estes dispositivos têm a função de proporcionar facilidades para o seu dia a dia.

02.

O que é automação residencial e para que serve?

A automação residencial é a aplicação de tecnologia capaz de programar ações para tornar o funcionamento de diversos itens de uma casa automático como:

  • Sistemas inteligentes de iluminação e climatização
  • Smart TVs
  • Geladeiras
  • Dispositivos de música,
  • Sistemas de segurança,
  • Sistema de irrigação,
  • Sistemas de áudio e vídeo e etc.
03.

Qual a diferença entre casa inteligente e casa conectada?

Apesar de parecer que são a mesma coisa, casa inteligente e casa conectada apresentam alguns conceitos que as diferenciam uma da outra. Veja só.

Casa Conectada

Casa conectada é uma habitação que contém uma rede de comunicação que liga os aparelhos elétricos e serviços essenciais, e permite que eles sejam controlados, monitorados ou acessados remotamente.

A casa conectada possibilita ao usuário controlar sistemas e dispositivos à distância com o auxílio de aplicativos e assistentes virtuais como por exemplo, a Alexa.

Em síntese, em uma casa conectada é possível estabelecer comandos entre dispositivos sem instalações pré-definidas na estrutura da casa.

Casa Inteligente

Casa inteligente é uma habitação que requer automatizações mais estruturadas, ou seja, uma casa inteligente precisa de uma configuração definida, automatizada para funcionar.

É possível aplicar ações de automação residencial onde os seus sistemas passam a executar comandos definidos previamente. Você pode configurar uma rotina na sua smart home, por exemplo. Onde você já deixa configurado todas as ações que você deseja para facilitar sua vida.

PENSE COMIGo
Você passa um dia puxado no trabalho e na volta, pega um trânsito horrível e o que você mais quer é chegar em casa e descansar, relaxar no conforto do seu lar. Sua casa é inteligente, você já a programou para que no final do dia o ar condicionado seja ligado, a alexa toque suas músicas favoritas. Aí você chega, as luzes já estão ligadas e você vai para o banho e a banheira já está te esperando com a água na temperatura perfeita. Tudo isso tendo sido ativado minutos antes de você chegar, para não haver desperdícios e você ter mais praticidade.

Pensou?

Demais, não é?

Além disso, você pode programar ações de segurança como sensores de presença para ser avisado sobre movimentos de pessoas na sua casa. Isso é muito útil!

Em síntese, a casa inteligente requer métodos mais sofisticados de automação residencial.

Tecnologias Para Tornar Sua Casa Inteligente | Compara Ofertas
04.

O que uma casa inteligente precisa ter?

Para ter uma casa inteligente você só precisa ter alguns itens que permitam o funcionamento automático de algumas coisas. Veja alguns exemplos a seguir.

Tecnologias para tornar sua casa inteligente

Os produtos mais comuns do mercado para compor uma casa inteligente são:

  • assistentes pessoais
  • robôs de limpeza
  • lâmpada inteligente
  • interruptor inteligente
  • tomada inteligente
  • câmera inteligente
  • lixeira automática
  • fechadura digital
  • controle inteligente.

Assistentes pessoais

Um assistente pessoal ou virtual é um software capaz de realizar alguns serviços através do comando de voz de uma pessoa.

Veja as melhores indicações de assistentes pessoais do mercado:

Escolha do Editor
1
Cho Dot (4ª Geração): Smart Speaker Com Alexa
Você será direcionado para o site da Amazon
2
Echo Studio - Smart Speaker Com Áudio De Alta Fidelidade E Alexa
Você será direcionado para o site da Amazon

Robôs de limpeza

Os robôs de limpeza têm ajudado muita gente com a praticidade que proporcionam. Eles limpam a sujeira da casa sem que seja preciso pegar em uma vassoura.

Veja as melhores indicações de robô de limpeza do mercado:

Lâmpada inteligente 

A lâmpada inteligente é um dos itens que mais são adquiridos quando se fala de casa inteligente. Por ter preços mais acessíveis, se torna um produto mais popular entre os consumidores.

Veja as melhores indicações de lâmpada inteligente do mercado:

Interruptor inteligente

Para automatização de uma casa inteligente os interruptores inteligentes são essenciais. Por isso, dentre os produtos para essa finalidade, para conectar à rede elétrica da residência o interruptor inteligente está no topo dos mais vendidos. 

Veja as melhores indicações de interruptor inteligente do mercado:

Tomada inteligente

A tomada inteligente também é um item essencial para automação residencial. Esse item também é um dos que mais tem variedade dentro desse segmento.

Veja a seguir as melhores indicações de tomada inteligente do mercado:

Câmera Inteligente

Ter uma câmera inteligente para ajudar a garantir a segurança da família é indispensável para uma automação residencial.

Veja as melhores indicações de câmeras inteligentes do mercado:

Fechadura Digital

A fechadura digital é outro item muito procurado por quem busca automação residencial. Afinal, poder abrir e fechar sua casa sem precisar de chave física facilita um bocado a vida, não é mesmo?

Veja as melhores indicações de fechaduras digitais do mercado:

Lixeira Automática

Lixeira automática é uma novidade incrível para quem não gosta de tocar na lixeira para abrir e fechar.

Veja as melhores indicações de lixeira automática do mercado:

Controle inteligente

Ter um controle inteligente universal para sua smart home é muito importante para se conectar aos dispositivos com praticidade.

Veja as melhores opções de controle inteligente universal do mercado:

Além dessas dicas ainda existem no mercado, alguns outros produtos inteligentes que você pode adquirir e tornar a sua casa uma smart home e tanto.

Conclusão

Ter um dispositivo inteligente em casa está se tornando cada vez mais comum, afinal, com o crescente uso de smartphones e a evolução tecnológica que está ao alcance de cada vez mais pessoas, possuir um ou mais produtos com tais tecnologias não é mais algo só para poucas pessoas.

Embora muitos dos itens inteligentes sejam sim de valor mais elevado e estejam fora do alcance da maioria das pessoas no Brasil, já existem no mercado produtos que tornam sua casa conectada, e até mesmo inteligente, com valores mais acessíveis.

Além disso, ao pensar em comprar produtos que tragam praticidade, conforto e segurança para você e sua família, o custo-benefício deve sempre ser avaliado e o investimento pode valer a pena.

Confira essa matéria produzida pelo Olhar Digital que apresenta todos os benefícios de uma casa inteligente. Assista a seguir:

Lembre-se, você pode iniciar a automação residencial por algum  cômodo específico na sua casa, como o seu quarto, por exemplo. Depois você pode ir fazendo melhorias de acordo com sua necessidade ou seus desejos para o seu lar.

Aproveite e visite nossa loja para conferir diversos produtos para casa e jardim e inicie seu projeto de casa inteligente.

Aproveite as dicas. Você merece!

Compara Ofertas
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0